sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fora do eixo do mal, SÓ O SPORT!


Juro! Dia de quinta-feira dou aula às 7h da manhã. Mas na quarta a noite me dei o trabalho de tentar assistir a final da Copa do Brasil entre Coritiba x Vasco.

A torcida do Coxa fez até uma bonita festa, e com 20 minutos do 1º me leva um gol. Fiquei invocado e fui dormir porque, certamente, o Eixo do Mal ia ser Campeão denovo!

Até que foi difícil pro time do 2º maior caza, caza do Universo. Mas ganharam.

Fui dormir, e lembrei da fatídica noite do dia 11 de junho de 2008.

Depois de muita luta, o Sport chega a sua segunda final da Copa do Brasil, deslanchando os favoritos Inter e Palmeiras, e vencendo uma disputa de pênaltis onde Luizinho Netto, Fábio Gomes, Magrão, Dutra e Carlinhos Bala converteram a favor do Sport, despachamos o Vasco nas Semi-finais.

O primeiro jogo foi terrível, Luizinho Netto entregou um gol pro Corinthians, 3 x 0 na primeira partida seria impossível de reverter, até que o Iluminado Enilton entra e faz o gol do título, aos 44 minutos do 2º tempo! Bala sonhou com o título, e o êxtase aconteceu!

Na Ilha do Retiro, quase 35 mil espectadores se espremem para assistir o jogo mais importante da história recente do Sport. Nelsinho escala Kássio no time titular, mas aos 35 minutos, entra Enilton, e muda o jogo novamente! O Sport faz dois gols ainda no primeiro tempo, e escreve o nome do rubro-negro como:

UM CAMPEÃO, NORDESTINO, QUE TEVE A TRAJETÓRIA MAIS DÍFICIL NA COPA DO BRASIL!

Amanhã fará 3 anos dessa grande conquista, a maior que um clube Pernambucano pôde apreciar. Pra dar lapada no eixo do mal, SÓ O SPORT!

Que sono feliz!

E como este blog é democrático, depois deste post, alvirrubros e tricolores podem também escrever a história de um título nacional seu aqui no blog Tá na Hora da Resenha.

2 comentários:

  1. Que post da porra!

    Pense que foi um dos dias mais feliz da minha vida! PQP!

    Ainda lembro da música cantada por após o apito final:

    Chora Corinthiano teu sonho acabooouuu;
    Libertadoooresss, sou eu quem voooooouuu!

    Como é bom ser SPORT!

    No mais, PST

    ResponderExcluir
  2. Mulambo... É pra postar um titulo nacional?

    O Milésimo gol de Romário que magrão levou (tu esqueceu???)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir