Bom dia a imensa torcida do Sport, e aos demais leitores deste blog.
Gostaria de tecer algumas palavras sobre a proibição da Torcida Jovem do Sport em entrar nos Estádios pernambucanos em jogos de Futebol. De fato, fiquei impressionado, tentarei explicar meus motivos.
De antemão, sou totalmente contra a formação de Torcidas Organizadas nos moldes que se apresentam. Sou contra porque finda se tornando um nicho de bandidos, de marginais, que acabam por macular o verdadeiro sentido de aglutinar torcedores: demonstrar o amor ao clube.
Porém, fiquei chocado com a proibição. Se quebrar o vidro de um ônibus de um clube e machucar um segurança é motivo de banir as organizadas dos estádios, porque será que promover arrastões, quebrar orelhões, depredar ônibus de transporte coletivo e espalhar o pânico a quem frequenta os estádios de futebol também não leva a Polícia e a FPF de banir esses torcedores dos estádios?
O motivo é simples: Houve um protesto!
O brasileiro, historicamente, tende a ser um povo ordeiro (vide o “ordem e progresso” da nossa bandeira!) e aceitar tudo que acontece sem exaltação. Vocês já notaram que a juventude francesa quando promove seus atos mais contundentes são chamados de manifestantes, porém os sem-terra são bagunceiros? Além do contexto histórico, esse país ainda vive resquícios de ditadura, onde se pode tudo menos protestar, sob a pena de ser taxado de subversivo, comedor de criancinha, agitador, anarquista e balelas do tipo, ser preso, torturado, e poderem gritar aos quatro cantos que agiram para manter a ordem.
Gente, eu sou professor, e de forma alguma vou pactuar com a violência. É óbvio que não achei certo o que os manifestantes fizeram com o patrimônio do clube, mas daí a proibir parcela da torcida de entrar no estádio é demais.
Se aqueles que promoveram a baderna após o jogo contra o Goiás são meliantes, o que podemos falar de jogadores que ganham altos salários sem honrar ao menos o dinheiro que recebem? Somos os maiores e os mais ricos da Série B! Quem está promovendo prejuízo maior: os atuais jogadores do Sport, ou uma parcela ínfima de torcedores que não aguentam mais tanta humilhação?
Por fim, um dirigente bravou que O Sport não é o Corinthians. Concordo. Mas nós não vamos bater palma e encher estádio para o time sair da Série D, e muito menos comparecer em momentos cruciais e assistir o time envergonhar sua torcida. MAIS RESPEITO COM O TORCEDOR DO SPORT, SENHORES!
Rodrigo de Paiva Cirilo.
Isso são uns bando de FDP... cadê que esse veados predem esse políticos ladrões de merda? Só quer reprimir o menos favorecido como sempre.
ResponderExcluirE viva a ditadura desse Filho da P***!
No mais, PST!