Após o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B 2011 o “ Tá na Hora da resenha ” faz um resumo da trajetória dos times pernambucanos no certame. A começar pelo caçula, o Salgueiro.
Carcará ( 19° Lugar, 16 pontos )
Primeira participação na série B, o Salgueiro não faz “feio”. O carcará obteve um aproveitamento inacreditável, 16 pontos em 19 jogos. Representando 28% dos pontos conquistados, ficando assim em segundo lugar na briga pelo rebaixamento.
Jogando em casa, quer dizer em Pernambuco, o Carcará tem o melhor desempenho no quesito derrotas em casa, cerca de 45% dos jogos disputados em territórios pernambucanos o Salgueiro conseguiu sair derrotado.
Uma demonstração do seu poderio foi na abertura do segundo turno, uma derrota convincente diante do Azulão ( São Caetano ), levando 3 gols. Quebrando sua média de gols sofridos no 1° turno ( 1.74 gols sofridos ).
Sport ( 5° Lugar, 29 pontos )
Com o desafio assumido de manter a campanha do ano passado. O boi-leão da ilha do retiro vem fazendo valer o compromisso firmado com sua torcida ( segunda maior do estado ). “E eu lhe pergunto qual é o compromisso ?“. É obvio meu caro redator, o compromisso é permanecer em 5° lugar no certame.
Com uma campanha intocável fora de casa, o Sport tem um dos melhores desempenhos nessa categoria. Dos 9 jogos disputados, a cachorra de peruca conquistou 22% dos pontos possíveis e impossíveis, são 3 empates e 5 derrotas honrosas.
Após diversas observações no sistema defensivo do Sport, a equipe do “ Tá na hora da resenha” concluiu que a demissão de Batista, o preparador de goleiro, foi correta. Pois, os goleiros do boi-leão tiveram um incrível aproveitamento, segue:
· Magrão: 11 jogos e apenas 14 gols sofridos
· Calaça: 7 jogos e 7 bolas no fundo do gol
· E o jovem Paulo Rafael: 1 jogo e 2 gols anotados, uma bela média. ( Esse foi preparado pelo atual preparador de goleiro, Eduardo Bahia ).
Se não fosse o matador Júnior Viçosa o Sport terminaria com um belo saldo negativo. O único jeito de não terminar igual ao ano passado é apelar para o famoso “ PAI CARLOS ”.
Náutico ( 3° Lugar, 34 pontos )
E a torcida grita N.A.U.T.I.C.O. Essa campanha que o Alvi-Rosa dos Aflitos vem traçando é muito comum. Nos últimos anos de brasileirão série B o Náutico teve campanha semelhante, e já sabemos como termina ( Torcida isso é só um relato jornalístico ).
Com um time equilibrado o Náutico vem surpreendendo a todos. Uma defesa coesa liderada pelo Ronaldinho Gaúcho do NE, Jeff Silva. E o meio campo comandado pelo veloz e inteligente Everton bigodinho. E não vamos esquecer do poderoso ataque, comandado pelo matador Rogério, o Neymar de Pernambuco.
A história do Náutico pode ser contada em duas etapas, os jogos dentro de casa e os jogos fora de casa. Fora de casa o timbu tem um desempenho interessante, são 10 jogos e incríveis 11 pontos conquistados ( Pessoal, não vale lembrar da abertura do campeonato 4x0 para a Lusa ). Estudos recentes mostram que caso a Barbie da Av Rosa e Silva mantenha a mesma pegada, o declínio começa a partir da 28° rodada.
Um relato que escutei logo após a abertura do returno contra a Lusa:
- Torcedor do Náutico A: Ataca, Ataca, Ataca, Esse time que não faz gol!
- Torcedor do Nautico B: Meu deus vai expulsar + um da Portuguesa..... Faz isso não juiz !
- Torcedor do Náutico A: Pq ?
- Torcedor do Nautico B: Tu não lembra da batalha ?
- Torcedor do Náutico A: Acaba, Acaba, Acaba, Esse jogo que não Acaba.
Matéria escrita por Hélio (Bolinho! huuummmmmm) e editado por Léo Gago! srsrr
Não serio... é inveja??? tricocô + burronegro = isso ae!!!
ResponderExcluir2012
Náutico A
Ixporti B ou C... kkkk
Salgueiro C
Çanta D Forever !!!
JP, isso tá me cheirando a uma fusão:
ResponderExcluirÉ "Scruz" na área gente!!
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço!
hauhauhhua Essas meninas são muito sentimentais! kkkkkkkkkkkkk Tinha esquecido desse detalhe!
ResponderExcluirA matéria fala sobre os clubes Pernambucano na série B... ai só as AFLITAS que se doem! hauhuha
Só poderia ser!
No mais, PST!