quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ERROS DO SPORT EM 2011

1º ERRO: PREPARAÇÃO:
O Sport jogou sua penúltima partida na Série B no dia 20/11/2010, contra o América MG, porém neste jogo o Sport foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 2×0, a partir daí o Sport não tinha mais possibilidades de voltar à elite do futebol brasileiro, por isso o jogo do dia 27/11/2010, contra a Portuguesa, seria apenas para cumprir tabela. O Sport deveria ter entrado em campo com o time reservas, mas o Sport, mesmo com o jogo não valendo nada, entrou com o time titular com exceção de Magrão (que foi o único que recebeu férias mais cedo), Marcelinho Paraíba, Germano e Eliandro (suspensos). O Sport voltou visando o campeonato pernambucano no dia 03/01/2011 com apenas cinco contratações ( Bala, Astorga, Joedson e Élvis) para um ano importantíssimo. Sem lembrar do fato que o time se apresentou no dia 3 e o treinador, Geninho, chegou em Recife no dia 4 e que o Sport fez sua reapresentação 15 dias após o Náutico. Ou seja, o Sport teve 36 dias de férias, sabendo que 2011 seria um ano muito importante como já havia citado à cima. Com nove dias de preparação, o Sport só treinou dois dias com bola. OBS: O goleiro Magrão teve 42 dias de férias.

2º ERRO: PERMANÊNCIA DO TÉCNICO GENINHO
O Sport manteve um treinador preguiçoso, descompromissado, sem ambição e achando que estava fazendo favor em treinar o Sport. Além disso, Geninho não indicou nenhum jogador que correspondeu com as expectativas do maior Clube do Norte e Nordeste do Brasil.

3º ERRO: CONTRATAÇÕES ERRADAS
O Sport este ano já cometeu muitos erros de contratações e com preços altíssimos. Trouxeram um centroavante (Alessandro) ganhando 80 mil reais para ele fazer apenas um gol, de pênalti. O time apresentava problemas nas laterais desde o ano passado, logo quando Dubeux assumiu, veio à contratação do lateral-esquerdo, Wellington Saci. Mas a contratação do lateral-direito não veio de imediato, o que deixou a gente agüentando Renato até a 6ª rodada do estadual.  As contratações de fora tem sido o maior câncer do Sport, foi assim com Elton, Louzada, Leone e outros… Este ano, voltamos a cometer os mesmo erros em contratar Pablo Pereira e Fernando (Zagueiro que veio da Macedônia , de um time que ninguém nunca ouviu falar e nem chegou a jogar pelo Sport). OBS: Geninho indicou o atacante, Adriano Louzada, como solução dos problemas do Sport, e o jogador estava desde FEVEREIRO de 2010 sem jogar.

4º ERRO:  INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA
A nossa diretoria é tão incompetente que esse ano não ganhou um jogador para o Náutico. Foi assim com Eduardo Ramos, Bruno Meneghel, Derley e Ramirez. Uma diretoria de um time como o Sport, que faz parte do Clube dos 13, com o presidente dono da maior empresa de engenharia do Nordeste, não pode perder nenhum jogador para um time que tem fama de devedor.

5º ERRO: MANTER O DEPARTAMENTO MÉDICO ATÉ AGORA
O Sport foi muito prejudicado por contusões de jogadores importantes no meio do campeonato e a diretoria do Sport está insistindo com um Departamento Médico que não sabe curar uma gripe.

Bem amigos, estes foram os principais erros do Sport em 2011, porém, não só foram estes. Após o Campeonato Pernambucano, a diretoria do Sport manteve o treinador Hélio dos Anjos no comando do time, que pra mim foi mais um erro também. Hélio trouxe muitos jogadores inexperientes, sem nível para disputar uma segunda divisão por um time grande. Seguindo o campeonato, outros erros apareceram como a efetivação do técnico Mazolla Júnior, um treinador também inexperiente, sem pulso para comandar um Náutico… Imaginem um Sport???  Depois de tantos erros, estamos a três jogos do fim do campeonato e ainda temos chances, mas como torcedor apaixonado do Sport não acredito que vamos subir com um elenco desses, são várias brigas internas que só quem vive o dia-a-dia do clube sabe o que está havendo. Espero que no planejamento de 2012 não tenha todos esses erros de diretoria de time pequeno.
PELO SPORT TUDO!!!
Fonte:  www.blogsportrecife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário